Esta seção permite criar uma lista de executáveis que possuem permissão para serem executados no computador, caso o Windows encontre algum executável estranho a esta lista ele irá bloqueá-lo na hora, impedindo seu funcionamento de todas as formas.
Para criar uma lista de executáveis, basta digitar o nome do executável acompanhado de sua extensão que pode ser .exe, .com, .bat, .pif e apertar enter.

Para remover um item da lista basta selecioná-lo e clicar em apagar.
Para criar os bloqueios e a lista de aplicativos, basta clicar em Bloquear. Caso seja necessário desbloquear o computador, basta executar o TurboWizard e nesta seção selecionar Desbloquear.

O TurboWizard vem também com um Assistente com os executáveis de alguns softwares populares para facilitar a criação da lista de acessos permitidos.

Abaixo, um tutorial sobre a criação da lista de bloqueios:

* Os atalhos dos Programas do MS-DOS também são bloqueados pelo TurboWizard, para desbloquear, basta escrever o nome completo do atalho seguido de .pif  EX:
Neste caso, basta colocar em uma das caixas de texto: 
Atalho para meuprograma.bat.pif
Neste caso, basta colocar em uma das caixas de texto: 
meuprograma.pif

   

1º Exemplo:
Seu computador é acessado por muitas pessoas, e você deseja que elas só possam executar o Microsoft Word, e o programa desenvolvido por algum fulano de nome XXXXX.
----- Aplicando as permissões:
Procure um atalho para o Microsoft Word, clique com o botão direito sobre ele e selecione propriedades, depois clique sobre a guia Atalho. Agora você verá uma caixa de texto com o rótulo de Objeto, nesta caixa irá aparecer a seguinte informação: "C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office\winword.exe" sendo C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office\, o caminho para o executável e winword.exe o nome do executável. Agora que você já conhece o nome do executável do Word, basta digitá-lo na lista de executáveis do TurboWizard².

Agora para permitir que o programa de tal fulano possa ser executado nesta máquina, basta procurar por um atalho ou o executável deste programa, isto deve ser feito da mesma forma como foi mostrado acima. Após digitar o nome de todos os executáveis que podem rodar na máquina, basta clicar em bloquear e reiniciar o computador para o bloqueio funcionar.

   

2º Exemplo:

    Você não tem necessidade de executar outro programa, pois todos o que você utiliza estão listados no assistente. Então ao carregar a janela de bloqueio, clique em Assistente, depois é só marcar as caixas referentes aos programas que possuem permissão para serem executados no computador local, depois da seleção ter sido feita, basta clicar em Aplicar, e depois em Voltar, quando a janela de bloqueio abrir novamente, basta clicar em Bloquear.   Vale lembrar que você pode selecionar programas na janela do assistente e digitar outros nomes de aplicativos diferentes na janela de bloqueio, porque o sistema de Assistente foi feito para economizar tempo, mas não impede de ser misturado com outros programas na janela de bloqueio.

3 º Exemplo:

    Após configurado, o seu computador só roda o que você permitiu, mas durante a execução do programa de algum fulano, aparece uma mensagem de restrições e o programa não roda da forma correta. Se isso acontecer, é porque o programa que você definiu na janela de bloqueio, necessita chamar, durante a sua execução, um outro executável local. Para acabar com o problema, repita os passos do Exemplo 1 para descobrir a localização dos arquivos deste programa. Por exemplo, se o executável principal estiver em " C:\Arquivos de programas\Fulano System\ " vá ao Menu Iniciar -> Pesquisar -> Arquivos ou Pastas. No campo Examinar ou Localidade digite o diretório principal do programa, no caso, " C:\Arquivos de programas\Fulano System\ ", e no campo procurar por pastas ou arquivos digite: *.exe, *.com, *.bat, *.pif  agora basta clicar em Pesquisar*, após a pesquisa ter sido concluída, basta digitar o nome de todos os resultados na lista do TurboWizard, caso o problema continue persistindo entre em contato com o suporte do fabricante do programa ( Fulano ).

4º Exemplo

Ao acabar de fazer a sua pesquisa, na janela de resultados, o computador apontou vários aplicativos com o mesmo nome em pastas diferentes. Ex: 
Nome:                        Local:
nada.exe                    C:\Windows
nada.exe                    C:\NadaSystem
nada.exe                    C:\Arquivos de...

neste caso, não é necessário digitar o nada.exe três vezes, basta colocar o seu nome uma vez só em uma caixa de texto que os três resultados da pesquisa terão permissão para rodar no seu computador.

* para melhores interpretações dos resultados, é recomendável habilitar o windows para exibir as extensões de arquivos conhecidos, que pode ser acessada , para o Windows Me, no Windows Explorer através do Menu Ferramentas ->Opções de Pasta-> Modo de exibição e desmarcar a caixa " ocultar extensões de arquivos conhecidos ". No Windows 98 através do menu Exibir -> Opções de Pasta -> Modos de Exibição e desmarcar a caixa " ocultar extensões de tipos de arquivos conhecidos " do Windows Explorer.